Agenda FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Anadia recebe 3ª edição do Encontro com o Vinho e Sabores da Bairrada

Por a 6 de Agosto de 2015 as 14:14

ECVBairrada_9328O Encontro com o Vinho e Sabores da Bairrada realiza-se em Anadia pelo terceiro ano consecutivo, entre 11 e 13 de setembro.

A iniciativa parte de uma organização conjunta entre várias entidades, nomeadamente, Turismo do Centro de Portugal, Comissão Vitivinícola da Bairrada e do Município de Anadia. Contando ainda com produção da Revista de Vinhos e apoio da Rota da Bairrada, Instituto da Vinha e do Vinho, ViniPortugal, entre outras.

Num ano em que se celebram 125 anos desde o lançamento do primeiro espumante da região, esta edição promete novidades como o projecto ‘Baga Bairrada’, apresentado pela Comissão Vitivinícola da Bairrada, a 28 de julho na Sala Ogival da ViniPortugal, em Lisboa, e que vai ter um espaço de divulgação próprio no encontro. Os espumantes vão estar à prova nos ‘stands’ de cada produtor.

ECVBairrada_9460Esta edição recebe também, “pela primeira vez em Portugal”, um concurso inteiramente dedicado aos espumantes. O Concurso de Espumantes Bairrada 2015 abre o evento. Já a entrega de prémios do Concurso Carta de Vinhos Bairrada 2015 acontece no último dia do certame.

O Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada surgiu para promover o que de melhor a região tem, através da promoção dos seus produtos mais emblemáticos, como os vinhos e espumantes com certificação de Denominação de Origem, e ainda a sua gastronomia.

ECVBairrada_9430

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *