Woman shopping online Original Filename: 72883564.jpg Gettyimages
Nova plataforma Jet promete os preços mais baixos do e-commece
A startup Jet, que se lançou recentemente no e-commerce, alcançou vendas no valor de um milhão de dólares, na moeda norte-americana, no primeiro dia de vendas ao público, com uma estratégia focada no preço
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A startup Jet, que se lançou recentemente no e-commerce, alcançou vendas no valor de um milhão de dólares, na moeda norte-americana, no primeiro dia de vendas ao público, com uma estratégia focada no preço.
Fundada por Marc Lore, a Jet acumulou um capital de 220 milhões em fundos de investidores para se lançar no marcado. Depois de três meses de teste, em meados de Julho de 2015 lançou a loja online, apostando num inovador ‘software’ de comparação de preços, definindo-os consoante fatores como a distância dos fornecedores, por exemplo, e numa estratégia de marketing que pretendia fazer frente à Amazon.
A oferta da empresa passa por uma anualidade de 50 dólares para os membros da plataforma em troca da garantia dos preços mais baixos naquela loja do que em todo o comércio eletrónico, explica o o portal Mashable. Promete ainda a opção dos descontos poderem ser usados em outro site de vendas, qualquer que seja.
O também CEO, Marc Lore, revelou em entrevista à CNBC a sua prespetiva do negócio. “São necessários entre 14 e 15 milhões de consumidores para a empresa gerar uma receita anual de 20 mil milhões de dólares” e se estabilizar, projetando que a jovem plataforma “chegue a esse equilibro em cinco anos”, segundo o Internet Retailer.
A promoção da empresa passou também pela forte aposta em comunicação nas redes sociais e uma imagem diferenciadora, com grande investimento em publicidade.
A Blommberg Commerce monitorizou 900 produtos e verificou que 729 se encontram com preços mais baixos na Jet, em relação à gigante do e-commerce Amazon. Tamném a Profitero tarqueou mais de 16 mil produtos das duas empresas e ainda da Walmmart, deparando-se de preços 9% menores na nova empresa, comparando com a Amazon, e 6% mais baixos que na Walmmart, em média.