Resultado líquido da Corticeira Amorim aumenta 42%
As vendas consolidadas da Corticeira Amorim atingiram os 309,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2015
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
As vendas consolidadas da Corticeira Amorim atingiram os 309,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, que significa um crescimento de 7% comparando com o mesmo período de 2014, em que o volume de negócios foi de 289 milhões de euros.
O resultado líquido da empresa portuguesa do mercado de cortiça foi de 26,2 milhões de euros, o que supõe um crescimento de 42% em relação ao primeiro semestre de 2014.
Representando 65% das vendas da Corticeira Amorim, a Unidade de Rolhas obteve um crescimento em vendas de 10,1%, com “desempenho relevante nos três principais mercados: França, Estados Unidos da América e Itália”, explica a empresa na apresentação dos resultados, divulgada pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).
As vendas de matéria-prima para a cadeia de valor aumentaram 4%, acompanhando o aumento da atividade da Unidade de Rolhas. Por sua vez, a Unidade de Revestimentos, que representa 18% das vendas totais da empresa, regista um decréscimo de 7,7% em vendas, “afetadas pelas sanções económicas impostas à Rússia e pelo mercado dos Estados Unidos”.
O maior crescimento situa-se na Unidade de Aglomerados Compósitos, com um aumento das vendas de 15,7%. Esta é a terceira divisão a pesar mais nas vendas totais, representando 15%. As Unidades de Matérias-Primas e Isolamentos representam ambas 1% do total de vendas da Corticeira Amorim.