Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

E-commerce. Principal estímulo para inovação nas empresas

Por a 4 de Agosto de 2015 as 17:58

CBRENa conferência “Power of Three”, promovida pela empresa de serviços imobiliários CBRE, sediada em Los Angels, 50% dos delegados presentes afirmaram que o e-commerce terá um impacto fundamental nas decisões dos operadores logísticos, nos próximos três anos.

Um dos maiores desafios atualmente para fabricantes, retalhistas e operadores logísticos passa por atender à demanda cada vez maior de velocidade na resposta aos pedidos dos consumidores, levando a que apostem na inovação dos serviços prestados via online.

À medida que o mercado de comércio eletrónico aumenta, os tempos de entrega curtos tornam-se numa mais-valia e fator de diferenciação das empresas. Assim, os operadores logísticos e industriais devem “otimizar a sua rede com tecnologia de ponta” e assegurar uma rede de plataformas equilibrada, mantendo um grande centro fora da cidade e pequenos pólos centrais para rapidamente servirem as áreas urbanas.

Quanto aos imóveis, 96% dos entrevistados indicam uma preferência pelo arrendamento. Para pequenas unidades em áreas urbanas, a flexibilidade na localização permite aos ocupantes reagir às mudanças no setor e às necessidades dos clientes.

Leonardo Peres, consultor sénior de Agência de Industrial e Logística da CBRE salienta que “Portugal acompanha esta tendência. A localização estratégica e a qualidade dos ativos imobiliários são cada vez mais determinante para a escolha de espaços industriais e logísticos. Temos vindo a notar uma tendência cada vez mais acentuada, pelo desenvolvimento de projetos de raiz (built-to-suit) de forma a responder às necessidades dos operadores, em função dos clientes finais. Perante isto, a CBRE encontra-se bem posicionada para dar resposta às exigências crescentes de um mercado que se tem vindo a tornar mais dependente das inovações tecnológicas, e de um serviço ao cliente com padrões de excelência.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *