FMCG Homepage Marcas Newsletter

Marca francesa de ótica Alain Afflelou adquire Optical Discount

Por a 3 de Agosto de 2015 as 11:50

Logo Alain Afflelou_ótico cinzaO Grupo Alain Affelou, cadeia francesa de franquia ótica, anunciou a aquisição da marca Optical Discount. Desta forma, o Grupo apresenta ao público duas marcas distintas, garantindo oferta “premium” e “low cost”.

Com a nova aquisição, a cadeia Alain Afflelou, composta por mais de 90 lojas em França, Bélgica e Marrocos, reforça-se em perto de 1 300 pontos de venda óticos.

No entanto, os fundadores e diretores da Optical Discount. Stéphane Laloum e Gilles Meridjen, permanecerão à frente da empresa criada em 1995, sendo “a primeira marca de ótica a desenvolver uma oferta com armações de grandes marcas a preços baixos”.

A marca própria do grupo posiciona-se como “premium”. A estratégica da empresa passa agora por desenvolver uma oferta “low cost”, na qual se encaixam os artigos da Optical Discount.

A trabalhar num pólo de produtos de baixo custo, a Alain Afflelou tenciona, dentro de três anos, incorporar cerca de 300 lojas em França e uma centena de lojas no mercado internacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *