Homepage Logística Newsletter

Comissão Europeia avança no processo de aquisão da TNT pela FedEx

Por a 3 de Agosto de 2015 as 16:50

tntA Comissão Europeia vai iniciar a segunda fase de análise da proposta da aquisição da TNT pela FedEx. As duas empresas anunciaram em abril de 2015 que esperam ver a transação concluída na primeira metade de 2016.

A Fase II da análise do processo de aquisão é parte integrante do processo regular de investigação da Comissão Europeia.

Uma vez aprovada, a junção da FedEx e a TNT irá trazer benefícios para todos os stakeholders. Pretende proporcionar aos clientes o acesso a uma rede global integrada, consideravelmente melhorada, combinando as capacidades europeias da TNT com as da FedEx em outras regiões no mundo, incluindo América do Norte e Ásia.

Os clientes da transportadora irão também beneficiar do acesso ao portefólio de soluções FedEx, incluindo contratos logísticos e as capacidades de transporte de superfície.
Durante o processo de aprovação da transação, a TNT continuará focada na concretização do seu Outlook de transformação em linha com os objetivos apresentados durante o próprio Capital Markets Day, que decorreu no passado dia 18 de Fevereiro.

Diariamente, a empresa transporta cerca de um milhão de envios entre documentos, parcelas e carga paletizada. Dispõe de redes de transporte por via aérea e terrestrena Europa, Médio Oriente e Africa, Ásia-Pacifico e Américas. e atingiu receitas de 6,7 mil milhões de euros em 2014.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *