Análise Data Center Newsletter

Eurostat prevê que inflação se mantenha nos 0,2% em julho

Por a 31 de Julho de 2015 as 13:13

inflacao_moeda_euroO Eurostat estima que a inflação anual na zona euro se mantenha estável, prevendo que a taxa de inflação se fixe nos 0,2% em julho de 2015. O instituto de estatística da União Europeia aponta ainda para o aumento do consumo.

As rápida estimativa do Eurostat aponta para que a taxa de inflação anual se mantenha nos 0,2% na zona euro, com os dados de final de julho, comparando com o mês anterior.

A área dos “Serviços” verifica a maior taxa de inflação, situando-se nos 1,2%, uma subida a partir dos 1,1% registados em junho. Já a categoria de “Alimentos, álcool e tabaco” segue com a segunda taxa mais alta, tendo baixado dos 1,1% apurados em junho para os 0,9%. Por fim, o setor da energia continua no negativo, prevendo-se a evolução da taxa anual de inflação dos -5,6% de junho para os -5,1%.

Os dados completos serão lançados a 14 de agosto, para já estas são as previsões do Eurostat, que divulga ainda que o consumo per capita aumentou, quer na zona euro quer entre os 28 países da União Europeia.

Leia também: Consumo e rendimento das famílias europeias cresce no primeiro trimestre

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *