Distribuição Homepage Newsletter

68% das vendas da Jerónimo Martins vem da Polónia  

Por a 30 de Julho de 2015 as 12:01

biedronkaUm total de 68% das vendas da Jerónimo Martins vem da Polónia, onde o grupo português opera a cadeia a retalho líder naquele país, a Biedronka.

No primeiro semestre do ano, a Biedronka aumentou as vendas em 12% face ao mesmo período do ano anterior, num contexto de um “forte ambiente promocional e concorrencial”, no qual a “deflação alimentar continuou a fazer-se sentir”, revela a JM no comunicado de apresentação dos resultados dos primeiros seis meses do ano.

No ano em que assinala 20 anos, a cadeia abriu 83 lojas e desenvolveu parcerias com fornecedores locais para reintroduzir no mercado polaco variedades autóctones de frutas e vegetais em vias de extinção. “São exemplos a pera klapsa, a maça antonówka e as batatas irga e bryza”.

Mais de 90% dos produtos vendidos na cadeia são adquiridos junto de fornecedores locais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *