Homepage Logística Newsletter

Porto de Leixões inaugura nova plataforma logística

Por a 29 de Julho de 2015 as 16:28

porto_leixoesA Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), inaugurou os polos 1 e 2 da nova Plataforma Logística do Porto de Leixões, um investimento total previsto de €165M, dos quais 85 milhões de euros foram já concretizados.

Otimizar as condições para a atração e fixação de polos logísticos e de distribuição no Porto de Leixões, tornando-o numa plataforma de valor acrescentado a nível ibérico, é a meta da APDL.

“O nosso objetivo é tornar o Porto de Leixões numa opção competitiva para os sistemas logísticos e de transportes de mercadorias, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento económico e social do País”, afirmou Brogueira Dias, presidente da APDL, por ocasião da inauguração.

Polo 1

Com localização privilegiada para atividades de armazenagem e (des)consolidação de cargas, conta com 15 lotes, 50% dos quais já comercializados.

Polo 2

Plataforma para tráfegos portuários e atividades logísticas, tem 21500m2 contratualizados com a Luís Simões, que vai ocupar dois dos 14 lotes disponíveis, assim como com a Espaçotrans, que ocupará um lote de 18000m2.

Este polo receberá também o futuro Terminal Ferroviário Intermodal, associado à Plataforma Logística, plano ainda em estruturação da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (antiga REFER).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *