FMCG Homepage Newsletter Vinhos

‘Baga Bairrada’. Um espumante feito a partir da casta bandeira da região

Por a 29 de Julho de 2015 as 16:14

EspumantesBagaBairrada“Uma Região. Uma Casta. Um Espumante: Baga Bairrada”. Este é o lema do projeto ‘Baga Bairrada’, iniciativa da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) aberta a todos os produtores da região e que estabelece um ‘standard’ coletivo para um espumante feito a partir da casta bandeira da região, a Baga.

“Uma nova categoria para um produto distinto, com regras de produção e identidade gráfica próprias, criada para melhor promover e vender a região – e seus vinhos – em Portugal e no Mundo”, esclarece um comunicado da CVB.

Sinalizar, demarcar e autenticar a casta Baga como variedade típica (e predominante) da Bairrada e conferir à região massa crítica para fazer espumantes brancos de uma casta tinta, são os objetivos deste novo projeto vitivinícola.

“Embora a regulamentação desta nova categoria contemple brancos, rosados e tintos, a CVB tem como objetivo principal assegurar um denominador comum e estilo que faça crescer os espumantes “Blanc de Noirs Baga Bairrada”, em particular nos mercados de exportação, onde o espumante português ainda tem dificuldades em afirmar as suas especificidades”.

Definidas as regras, processos e estratégias para implementação, promoção, divulgação do projeto e o plano de comunicação, estão disponíveis cinco referências com a logomarca ‘Baga Bairrada’, todos 100% Baga.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *