Nova estratégia. IKEA aposta em conceito de “alimentação para o lar”
A IKEA apresentou esta semana uma nova estratégia para os próximos anos, que passa pela aposta na “alimentação para o lar”.
A empresa sueca vai investir 12,3 milhões de euros para baixar o preço do sortido de alimentos, avança a Inforetail. A partir de agosto, o foco da insígnia vira-se para este segmento.
Além do armazenamento inteligente e reciclagem, planificação e preparação da comida e da forma de servir e comer à mesa, os objetivos definidos passam por produzir os próprios alimentos desde a cultivação, garantindo preços “mais acessíveis” para o novo segmento.
O novo catálogo da marca será lançado em 2016. “Com produtos mais acessíveis, prevemos ter vendas de 320 milhões, que supõe um crescimento de 8,4% em relação ao que faturamos nesta área este ano”, explica Antonella Pucarelli, diretora-geral adjunta da IKEA Ibéria, que justifica a nova aposta com o fato de “cozinhar estar na moda”.
Desta feita, a multinacional vai renovar “grandes áreas na secção de cozinhas e restaurante”.