Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Verifone Systems e Visa lançam solução de pagamento multicanal para retalhistas

Por a 20 de Julho de 2015 as 15:47

VerifoneA Verifone Systems, empresa de tecnologia de pagamento eletrónico, anunciou uma parceria com a Visa. As duas empresas vão integrar as suas plataformas para oferecerem aos comerciantes uma maior segurança e uma gestão eficiente dos pagamentos nos canais de venda digitais e presenciais.

Ao abrigo desta parceria, a Verifone irá ligar o seu gateway de ponto de venda ao gateway de gestão de pagamentos para comerciantes da Cyber Source, detida pela Visa, colocando no mercado uma solução de pagamento multicanal certificada. Os comerciantes terão, desta forma, à disposição uma única plataforma preparada para proteger os dados de pagamento dos utilizadores, para mitigar a fraude e integrar os sistemas de pagamento digitais e offline.

Disponível nos Estados Unidos a partir de setembro de 2015, a solução integrada vai permitir aos comerciantes aceitarem pagamentos multicanal e centralizarem o relatório de transações para promoverem um maior envolvimento do cliente, melhorarem as estratégias de marketing e simplificarem a conciliação de pagamentos, mitigarem os riscos de fraude através do uso do Cyber Source Decision Manager, radar de deteção de fraude que se aplica a mais de 260 ecrãs de fraude e inclui análise de mais de 60 mil milhões de transações processadas anualmente pela Visa e pela Cyber Source. “O Decision Manager aumenta a identificação de padrões de fraude em 200 vezes”.

Além disso, com a solução os retalhistas podem implementar dispositivos POS com suporte para chips EMV e encurtar o tempo de disponibilização do EMV, dependendo da configuração CyberSource do seu comprador. Uma série selecionada de soluções POS da Verifone, com suporte para as tecnologias NFC e de chip, é compatível com a plataforma Cyber Source.

“Os consumidores fazem compras e pagam em múltiplos canais. Como tal, os comerciantes querem integrar sistemas de pagamentos que facilitem todo este processo, mas que ao mesmo tempo também lhes deem uma visão dos hábitos de consumo dos seus clientes”, disse Andre Machicao, senior vice president da CyberSource, uma empresa da Visa Inc.

O objectivo da aliança vai ao encontro do resultado de um estudo recente da Cyber Source e do Retail Systems Research, que identificou as três principais preocupações dos retalhistas relativamente aos processos de pagamento. 59% reconhece que o fator mais importante é a proteção dos dados de pagamento dos clientes e gestão de fraudes, 57% a integração de novos sistemas de pagamento digitais e sistemas de pagamento existentes e para 52% são os processos de pagamento mais fáceis para os consumidores através de plataformas online e dispositivos móveis.

“Além disto, com os EUA a alterarem a tecnologia de pagamentos para EMV, com o objetivo de melhorarem os níveis de segurança dos pagamentos para os consumidores e o combate à fraude, os retalhistas querem agora implementar soluções de ponto de venda compatíveis com este novo chip. A parceria CyberSource-Verifone vem reforçar e acelerar a capacidade dos comerciantes adotarem uma tecnologia de chip mais segura”, explica a Verifone em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *