Agenda Homepage Newsletter

Porto de Leixões recebe 83 mil passageiros até ao final do ano com novo terminal

Por a 16 de Julho de 2015 as 16:06

porto_lisboaA Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), leva a cabo a cerimónia de inauguração do Terminal 1 do Porto de Leixões no próximo dia 23 de julho.

A sessão solene, com início pelas 16 horas, vai contar com a presença de membros do Governo. Com 90 escalas de navios de cruzeiro já previstas, só até ao final de 2015 deverão chegar ao Terminal 1 do Porto de Leixões cerca de 83 mil passageiros e 42 700 tripulantes.

Construído no final do século XIX e sucessivamente alargado e melhorado, o Porto de Leixões é o segundo maior porto artificial do país. Situado quatro quilómetros a norte da foz do rio Douro, no concelho de Matosinhos, o Porto de Leixões é a maior infraestrutura portuária da Região Norte de Portugal.

Representando 25% do comércio internacional português e movimentando cerca de 14 milhões de toneladas de mercadorias por ano, Leixões é um dos portos mais competitivos e polivalentes do País, já que passam por ali cerca de três mil navios por ano e todo o tipo de cargas, como têxteis, granitos, vinhos, madeira ou automóveis.

Cabe à Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) a gestão do Porto de Leixões, do Porto de Viana do Castelo e da Via Navegável do Rio Douro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *