Distribuição Homepage Newsletter

Techstars Metro. A primeira incubadora mundial para ‘start-ups’ sobre restauração

Por a 13 de Julho de 2015 as 11:37

METROO Grupo alemão Metro, que detém a cadeia grossista Makro, criou em colaboração com a Techstars o “Techstars METRO Accelerator”, um projeto de alcance mundial com o objetivo de incubar “start-ups” tecnológicas que apoiem a indústria da gastronomia, hotelaria e restauração.

“A Techstars á a primeira incubadora tecnológica nos Estados Unidos que, ao unir-se ao Grupo Metro, se foca em apoiar soluções inovadoras nas diversas áreas de negócio Horeca – hotéis, restaurantes e cafés – e em toda a cadeia de valor alimentar”, lê-se em num comunicado da Makro.

Através deste projeto, procuram-se “start-ups” que tragam valor acrescentado em tecnologia financeira, aplicações móveis, tecnologia alimentar, inovações logísticas e em ‘big data’, entre outras áreas de negócio.

Após o período de candidaturas, 10 empresas serão selecionadas para o ‘METRO Techstars Accelerator’, que terá início em Berlim a 12 de outubro, com uma duração de três meses.

Entre os principais benefícios para as finalistas, destaca-se a possibilidade de serem participadas com capital inicial que pode chegar até aos 120.000 euros e o acesso à infraestrutura e rede de contatos do grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *