Distribuição Homepage Newsletter

EzConferences. Plataforma portuguesa inova em organização de conferências

Por a 13 de Julho de 2015 as 12:07

ezConferencesDois recém-mestres da Universidade de Aveiro (UA) desenvolveram, sob a orientação de António Luís Teixeira, professor no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática, uma plataforma para gerir a comunicação e imagem de conferências, workshops ou outros eventos.

A aplicação, que beneficiou de financiamento do programa passaporte para o empreendedorismo, permite gerar imediatamente e em apenas três passos uma página Web e uma aplicação para telemóveis. “A ezConferences, única no mercado a fornecer este nível de serviço, encontra-se já disponível para uso dentro e fora da UA”, esclarece um comunicado da universidade.

As funcionalidades disponibilizadas pela aplicação permitem aos organizadores de uma conferência, workshop ou outro evento (festas, festivais, entre outros) gerirem todos os aspetos de organização prévia do evento, assim como facilitar a comunicação com os participantes antes, durante e depois do evento.

Esta plataforma permite “de uma forma simples e, tipicamente, em menos de dois minutos colocar online uma página Web com aspeto profissional e uma app completamente funcional com as ferramentas mais necessárias em situações como essas”.

A aplicação permite ainda que o gestor da conferência consiga monitorizar todos os parâmetros como, por exemplo, a proveniência e o tipo de acesso.

“É única no mercado”, afirmam Tiago Sousa e Paulo Santos, enquanto mostram as funcionalidades que a aplicação disponibiliza nas suas vertentes para telemóvel (app nas versões Android e iOS e web para Windows Phone), assim como web para computador.

A aplicação permite aos organizadores de um evento monitorizarem e promoverem a sua divulgação, através da publicação das informações típicas de um evento deste tipo (como por exemplo ‘call for papers’, ‘venue’, entre outros), gerirem e cobrarem a inscrição dos participantes, assim como procederem à divulgação do programa, vídeos, apresentações e artigos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *