Bimbo dá €190 milhões pelo negócio de pastelaria da Panrico
A operação prevê a compra de 100% das ações e deixa de fora o negócio de pão de forma. A conclusão da operação está ainda sujeita à autorização das autoridades da concorrência portuguesas e espanholas
Rita Gonçalves
AJAP condena enormes cortes no investimento na reprogramação do PEPAC
Hoje é o Dia Mundial do Ovo e a Reina sublinha a importância deste ingrediente na sua gama de produtos
Super Bock e designer Madalena Martins criaram o Design Collab
Flying Tiger chega ao Nova Arcada em Braga
Nescafé Dolce Gusto reforça a sua oferta de cafés do sistema Neo
Grupo os Mosqueteiros integra movimento de Empresas Responsáveis
Ferreira do Zêzere organiza Festival Gastronómico do Ovo
Lidl investe na abertura de loja em Gaia e reabertura em Paços de Ferreira
Amarguinha apresenta novos sabores da gama cremosa
Época natalícia de 2024 será mais competitiva para o retalho mundial
O Grupo Bimbo chegou a acordo para a aquisição da Panrico em Portugal e Espanha por 190 milhões de euros.
A operação prevê a compra de 100% das ações e deixa de fora o negócio de pão de forma. A conclusão da operação está ainda sujeita à autorização das autoridades da concorrência portuguesas e espanholas.
Esta aquisição inclui marcas como Donuts, Donettes, Bollycao, La Bella Easo, Eidetesa e Qé!.
Em 2014, a Panrico registou um volume de vendas de cerca de 280 milhões de euros no negócio da pastelaria.
O Grupo Bimbo está presente em Portugal e Espanha através da filial Bimbo Iberia, que comercializa nestes mercados mais de 100 referências. Detém nove fábricas na Península, que contam com mais de 2.000 empregados.