Bimbo dá €190 milhões pelo negócio de pastelaria da Panrico
A operação prevê a compra de 100% das ações e deixa de fora o negócio de pão de forma. A conclusão da operação está ainda sujeita à autorização das autoridades da concorrência portuguesas e espanholas
Rita Gonçalves
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
O Grupo Bimbo chegou a acordo para a aquisição da Panrico em Portugal e Espanha por 190 milhões de euros.
A operação prevê a compra de 100% das ações e deixa de fora o negócio de pão de forma. A conclusão da operação está ainda sujeita à autorização das autoridades da concorrência portuguesas e espanholas.
Esta aquisição inclui marcas como Donuts, Donettes, Bollycao, La Bella Easo, Eidetesa e Qé!.
Em 2014, a Panrico registou um volume de vendas de cerca de 280 milhões de euros no negócio da pastelaria.
O Grupo Bimbo está presente em Portugal e Espanha através da filial Bimbo Iberia, que comercializa nestes mercados mais de 100 referências. Detém nove fábricas na Península, que contam com mais de 2.000 empregados.