Distribuição Homepage Newsletter

Amb3e solicita registo dos produtores de resíduos de pilhas e acumuladores

Por a 9 de Julho de 2015 as 10:07

amb3e-210.jpgA Amb3e – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos submeteu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) os pedidos de renovação da licença para gestão de resíduos de pilhas e acumuladores e licença para registo dos respetivos produtores, responsáveis pela colocação destes bens no mercado nacional.

A Amb3e tem licença para a Gestão de Resíduos de Pilhas e Acumuladores desde janeiro de 2010, assumindo o desenvolvimento e monitorização do sistema integrado, ao qual já aderiam mais de 320 empresas produtoras.

Pedro Nazareth, diretor geral da AMB3E sublinha que “as pilhas e acumuladores, quando descartadas nos resíduos domésticos, podem libertar substâncias tóxicas para o ambiente. A sinergia entre a missão de organizar o sistema integrado e a atividade de registo representa uma mais-valia para o universo de produtores que, além de assegurarem a transferência das suas responsabilidades pela gestão destes resíduos, darão cumprimento à obrigatoriedade de registo, através de um único interlocutor”.

Esta é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como missão a gestão de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e de pilhas e acumuladores (RPA), contando atualmente com mais de 1 500 aderentes.

“É nosso compromisso melhorar as condições de gestão destes resíduos, assegurando a conformidade legal, a sustentabilidade ambiental e financeira, em toda a cadeia de valor”, conclui.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *