Homepage Logística Newsletter

Toyota Material Handling Europe tem novo presidente

Por a 8 de Julho de 2015 as 16:59
Norio Wakabayashi

Norio Wakabayashi

Norio Wakabayashi foi nomeado Presidente da Toyota Material Handling Europe (TMHE), substituindo Hirooki Fujiwara que regressou ao Japão para assumir uma nova função na sede da TMH em Takahama.

Norio Wakabayashi trabalhou na organização Toyota por mais de 30 anos, com destaque na Europa.

A Toyota Industries Corporation (TICO) é reconhecida mundialmente no mercado de movimentação de materiais. O grupo Toyota Material Handling pertence a uma das cinco Divisões de negócio da TICO. Fornece equipamentos e soluções para movimentação de materiais em todo mundo. A TMHE representa uma parte fundamental do grupo servindo o mercado de movimentação.

A experiência de Norio Wakabayashi no mercado europeu é vasta, tendo trabalhado no início da sua carreira na área de operações para a Europa da Toyota Motor Corporation. Passou para a movimentação de materiais em 1991 e durante o período entre 2003 e 2012 trabalhou na Europa como assistente do presidente da Toyota Industrial Equipment Europe em Bruxelas e depois como presidente das operações alemãs da Toyota em Disburg, antes de se mudar para Itália, como presidente e posteriormente chairman das operações neste mercado. Com experiência em vendas e marketing, foi recentemente diretor da Divisão Overseas Sales & Marketing na TICO.

Assumindo agora a nova função, o responsável irá mudar-se para a Suécia, onde está sediada a TMHE, num momento em que, tanto esta como a empresa mãe TICO deverão reforçar as operações nos mercados europeus e mundiais, com o objetivo de desenvolver e fornecer de forma confiável e sustentável soluções rentáveis para os clientes.

Depois de uma atribuição de quatro anos como chairman, o seu antecessor – Hirooki Fujiwara, assumiu uma nova posição na Toyota Material Handling Group , em Takahama, Aichi, no Japão. No entanto, permanecerá como membro do conselho da TMHE.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *