Distribuição Homepage Newsletter

73% dos ‘shoppers’ utiliza lista de compras mas maioria não a respeita

Por a 8 de Julho de 2015 as 14:12

S+CApesar de 73% dos ‘shoppers’ levar uma lista de compras quando vai ao supermercado, a maioria não a respeita, conclui um estudo feito em parceria entre a Store Media (iSM) e a Ipsos, em Espanha, cujas conclusões são citadas na revista espanhola InfoRetail.

Neste sentido, 82% dos consumidores toma as decisões de compra no ponto de venda, de acordo com o estudo “Popai Shopper Engagement Study 2014”.

A pesquisa revela ainda que a loja é o meio mais eficaz para influenciar a decisão de compra no momento da verdade. O consumidor está exposto a mais de três mil mensagens publicitárias por dia. O desafio é chegar efetivamente ao ‘shopper’ para o ajudar a decidir, revela a mesma fonte.

O consumidor e o comprador muitas vezes não são a mesma pessoa, avisa o estudo. É importante conhecer os seus hábitos de compra para comunicar de forma a influir na sua decisão.

Momento da verdade

Impactar o ‘shopper’ no momento da verdade, no momento em que faz a sua eleição, é um desafio que se divide em três etapas, segundo a pesquisa. O primeiro momento chama-se Etapa de Transição e representa a entrada no supermercado, quando a marca deteta a presença da pessoa e comunica as primeiras mensagens; depois vem o Momento da Persuação, quando se tenta captar a atenção do potencial comprador para determinados produtos; Por último, o Momento de Pura-Ação Venda, onde se procura finalmente que o shopper coloque o produto no carrinho de compras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *