Portugueses reconhecem esforço de responsabilidade social da Delta
No que respeita ao Índice de Responsabilidade Social Corporativa, apenas a Delta regista uma pontuação em intervalo de “Excelência”
Rita Gonçalves
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Depois de auditadas mais de 180 marcas em Portugal, selecionadas pelo público, em geral, 14 marcas obtiveram pontuação (acima dos 80 pontos) para alcançar o estatuto de “Excelência Reputacional”.
Um total de 73 marcas são percecionadas como tendo uma “Reputação Excelente” ou “Robusta” (acima de 70 ), segundo o RepTrak Pulse, estudo anual do Reputation Institute que avalia os níveis emocional e racional de reputação das empresas e marcas.
No que respeita ao Índice de Responsabilidade Social Corporativa, somente a Delta regista uma pontuação em intervalo de “Excelência” (mais de 80 pontos), e apenas cinco marcas são percecionadas como “Excelentes ou Robustas” (acima de 70 pontos) neste índice: Delta, Nestlé, Microsoft, Ikea e Unicer, respetivamente.
Para Pedro Tavares, Partner e CEO da OnStrategy | Reputation Institute em Portugal, cComparando com outros países, as empresas e as marcas em Portugal ainda não ativam e comunicam devidamente os seus esforços de gestão no que respeita à Responsabilidade Social Corporativa e só assim se justifica que apenas cinco marcas sejam percecionadas como desenvolvendo práticas de excelência ou robustez nesta área”.
“É mais fácil criar perceções em dimensões reputacionais como o Produto, o Serviço e a Inovação, do que nas dimensões que compõem o conceito de Responsabilidade Social Corporativa (Ambiente de Trabalho, Cidadania e Governo)”.