Consumo FMCG Homepage Newsletter

Portugueses mais contidos no orçamento para férias este ano

Por a 2 de Julho de 2015 as 11:19

avenida-da-boavista-210.jpgOs portugueses que tencionam fazer férias este ano admitem gastar em média 706 euros. Valor abaixo do orçamento que era disponibilizado no ano passado, cerca de 767 euros.

De uma forma geral, há uma menor intenção de gastos face a 2014 quer no caso das férias em Portugal, como das férias no estrangeiro. Esta é uma das conclusões do Observador Cetelem, que analisou as intenções de consumo dos portugueses nos próximos meses, nomeadamente o orçamento disponível para as férias.

Os portugueses que tencionam fazer férias dentro do território nacional pensam gastar em média 631 euros, no ano passado o valor era de 673 euros. Também os consumidores que pretendem viajar para o estrangeiro reduziram o valor disponível para as férias, de 1 446 euros em 2014 para os 1 124 euros.

“Os portugueses revelam uma maior intenção de passar férias fora de casa, mas uma menor disponibilidade para gastar neste segmento. Esta tendência resulta do facto de, atualmente, os consumidores planearem cada vez mais as férias, com maior antecedência e procurando as melhores preços. As campanhas promocionais das entidades ligadas ao turismo, cada vez mais frequentes, são também uma ajuda», explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por estruturado de perguntas fechadas, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 19 de maio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *