Consumo FMCG Homepage Newsletter

A casa dos portugueses é hoje um “hub cultural”

Por a 2 de Julho de 2015 as 13:33

Casa dos SaboresOs lares portugueses são hoje muito mais do que simples locais para comer, relaxar e dormir. “Servem como ‘hub’ (agregador) para o universo cultural pessoal – é, ao mesmo tempo, um local de trabalho, um espaço para estudar ou um centro de entretenimento, onde nos podemos ligar a quem gostamos e recolher inspiração a partir do mundo à nossa volta. A tecnologia está a enriquecer essa experiência. O número médio de equipamentos nas casas dos portugueses é de 21, superior aos 19 que correspondem à média europeia. Quanto à média de utilização diária dos equipamentos domésticos representa cerca de 16h”.

Estas são as principais conclusões de um estudo da Samsung, o maior de sempre, designado Techonomic Index 2015. Esta segunda edição anual do estudo foi alargada para incluir 18 países, de forma a descobrir os hábitos de utilização e os comportamentos dos consumidores nos equipamentos eletrónicos e eletrodomésticos.

“Hoje, as nossas casas são o centro do nosso universo cultural pessoal. O crescimento exponencial de media digital, a disponibilidade de conteúdo com maior qualidade e um maior número de equipamentos, são argumentos de peso que abrem novas possibilidades. O aumento no nível de conetividade global significa que estamos neste momento a viver um período de mudanças sem precedentes”, sublinha Inês Costa, Consumer and Marketing Insights da Samsung Portugal. “Conseguimos explorar o mundo, educar-nos e enriquecer as nossas experiências de vida, e tudo dentro das nossas casas. É com grande satisfação que vemos o nosso país como pioneiro na adopção de novas tecnologias e soluções que melhoram o nosso dia a dia”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *