Agenda Homepage Newsletter

Digitalização do comércio de frescos é o tema da próxima Fruit Logistica

Por a 30 de Junho de 2015 as 16:59

fruit_logistica.jpgA próxima Fruit Logistica, feira de negócio para o setor frutícula, acontece de 3 a 5 de fevereiro de 2016 em Berlim, dedicada ao tema da digitalização do comércio e os desafios que acarreta para o segmento dos frescos.

Segundo um estudo da Nielsen, atualmente 20% das famílias já compraram uma vez Fast Moving Consumer Goods (FMCG) pela internet. Na Grã-Bretanha e na França a quota online de FMCG já se encontra nos 6% enquanto na Alemanha o volume de negócios online a nível dos FMCG é de cerca de 1% mas apresenta um crescimento médio acentuado.

As compras de frutas e legumes são predominantemente feitas por impulso mas, perante o ecrã do ‘smartphone’ ou do ‘tablet’, os sentidos do indivíduo de nada valem para uma compra mais intuitiva. A importância do setor dos frescos será ainda maior para o comércio estacionário, uma vez que já têm o potencial de atrair o comprador para o negócio.

Por outro lado, o tema da digitalização do comércio envolve várias áreas da cadeia de valor. A digitalização do comércio exige desafios a nível da logística, além de novas soluções para embalagens e uma colaboração o mais estreita possível por parte dos fornecedores – Urban Retail Logistics.

Este e outros temas serão abordados na próxima Fruit Logistica, não só no programa de apoio profissional, como também fortemente debatidos entre os visitantes.

As empresas que queiram expor na feira podem inscrever-se até 31 de julho de 2015. A inscrição é feita online.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *