Distribuição Homepage Newsletter

Furtos no retalho podem aumentar até 30% no Verão

Por a 26 de Junho de 2015 as 10:00

furtoO índice de perda desconhecida em Portugal representou 1,28% das vendas em 2014, mas esta média pode aumentar até 30% durante a campanha de verão, segundo o Barómetro Mundial do Furto na Distribuição no Retalho patrocinado pela Checkpoint Systems.

Óculos de sol, creme bronzeadores, hidratantes, toalhas, fatos de banho, chinelos e calçado de praia e preservativos, são produtos com maior risco de furto na época festiva.

Segundo dados do Ministério da Administração Interna, os furtos em 2014 representaram 40% dos crimes cometidos em todo o ano, de acordo com dados do Ministério da Administração Interna.

Retrato dos turistas

A melhoria no consumo interno, a debilidade do euro, o decréscimo do preço de petróleo e a instabilidade no norte de África, favorecerão previsivelmente a afluência de turistas em Portugal que, em 2014, representaram 16 milhões de pessoas que gastaram no nosso país 10,4 mil milhões de euros, de acordo com dados do Banco de Portugal, o que representa um incremento de 12,4% face a 2013.

Entre todas as regiões do país, Lisboa e Porto são, no momento as cidades com maior afluência de visitantes, e os turistas são, essencialmente de Espanha, França e Alemanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *