FMCG Homepage Marcas Newsletter

Bimbo compra Panrico em Portugal e Espanha

Por a 22 de Junho de 2015 as 14:52
donuts

bimbopanrico.jpg

 

 

 

O Grupo Bimbo anunciou um acordo preliminar para a aquisição da Panrico em Portugal e Espanha. A aquisição pressupõe a compra de 100% das ações mas deixa de fora o negócio de pão de forma e os produtos substitutos do pão.

“A operação está ainda condicionada a um processo de avaliação operativa, que vai decorrer durante as próximas semanas, à celebração de diversos contratos relacionados com a potencial aquisição e à aprovação das autoridades espanholas da concorrência (CNMC)”, sublinha um comunicado do grupo de origem mexicana.

A Panrico opera na indústria da panificação em Portugal e Espanha, onde tem nove fábricas. Donuts, Bollycao e La Bella Easo, são algumas das marcas fortes. O Grupo Bimbo, por sua vez, está presente nestes dois países através da sua filial Bimbo Iberia, que comercializa nestes mercados mais de 100 referências diferentes das marcas Bimbo, Silueta, Ortiz, Martínez, Eagle, Thins, Oroweat e Thomas.

Um comentário

  1. António Óscar Teixeira Ferreira

    29 de Janeiro de 2016 at 20:17

    Exmos Senhores!
    Dado que não tenho outro meio de lhes escrever, uso este que me apareceu nesta pesquisa. Gostaria, e porque sou consumidor do vosso pão fatiado integral há alguns anos, pois é um pão do qual gosto muito e eu e minha família consumimos bastante. Somos clientes do mini-mercado Meu Super, Lda, Contribuinte Nº. 510625185, na Avenida Fernão de Magalhães na cidade do Porto, Portugal. A razão deste post é que fiquei surpreendido com o aumento do preço neste espaço comercial, ou seja, fizeram um aumento de 32 cêntimos, o que considero um aumento muito alto para este artigo de primeira necessidade.
    Gostaria saber até que ponto este aumento é autorizado e por quem? Por vocês ou foi por parte deste espaço? Ou terei de recorrer às entidades que superintendem este negócio ou terei que também levar ao conhecimento da ASAE? Respondam-me por favor.
    Muito obrigado pelo que possam fazer e analisar este conteúdo.
    Com os melhores cumprimentos,
    Óscar Ferreira

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *