Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Sonae investe pela primeira vez no canal alimentar em Espanha

Por a 18 de Junho de 2015 as 12:08

sonae.jpgA Sonae investiu pela primeira vez no retalho alimentar além-fronteiras, mais concretamente num supermercado online para o mercado espanhol.

Cerca de três milhões de euros, segundo o Diário Económico, foi o valor que a empresa nacional investiu na startup espanhola Ulabox.

Através da Sonae E. Ventures, a retalhista assumiu uma participação na empresa ligada à área de comércio eletrónico, especializada no “mobile commerce”.

A rede de supermercados Ulabox, fundada em Barcelona em 2011, serve todo o país vizinho, registando um tempo de entrega de encomendas de 24 a 48 horas. Tem mais de 12 mil referências e, como refere a mesma fonte, prevê alargar a oferta este ano à categoria dos frescos e peixaria.

No último ano, a startup registou vendas, a partir dos seus supermercados, de quatro milhões de euros, que corresponde ao dobro face a 2013.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *