Distribuição Homepage Newsletter

Corticeira Amorim e BA Glass distinguem designers portugueses em Madrid

Por a 18 de Junho de 2015 as 13:05

glassA BA Glass, empresa produtora de embalagens de vidro, juntamente com a Corticeira Amorim, atribuíram em Madrid o primeiro prémio da quarta edição do concurso internacional Glassberries Design Awards a dois jovens da Universidade de Aveiro.

A competição europeia, cuja cerimónia aconteceu pela primeira vez este ano em Madrid, atribuiu o prémio com a maior destaque – o Golden Glassberry Award – aos designers Stefanie Costa e Paulo Castro, da Universidade de Aveiro, que apresentaram uma proposta de embalagem para pepino ‘gourmet’.

Esta foi a quarta edição do concurso que pretende destacar a inovação dos jovens designers europeus, que premiou ainda inovação portuguesa nos segundo e terceiros lugares. A ESAD de Matosinhos ganhou os dois, através de Maria Teresa Soares, a quem foi atribuído o segundo prémio Silver Glassberry e ainda uma menção honrosa (Cork Glassberry Award) pela criatividade na aplicação da cortiça na criação das embalagens, promovida pela Amorim. Cláudia Baltarejo levou para Matosinhos o terceiro prémio de maior importância, o Bronze Glassberry,

Do lado da BA Glass partiram outras seis menções honrosas a estudantes europeus. No total, participaram 186 estudantes de universidades localizadas em Portugal, Espanha e Polónia, desafiadas pela BA a criarem uma nova colecção de garrafas para a indústria alimentar.

O júri da competição foi composto por gestores internacionais ligados às duas empresas, por consumidores que representaram o setor alimentar em Portugal, Espanha, Polónia e Alemanha e ainda António Lacerda, presidente da portuguesa Associação Nacional de Designers (AND), entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *