Newsletter Opinião

“No futuro as coisas é que se conectam conosco”

Por a 12 de Junho de 2015 as 17:13

recibos“A Internet, tal e qual como a conhecemos, vai deixar de existir. No futuro vamos receber a conectividade a partir de várias coisas, como uma porta ou um automóvel”.

Rui Jorge Santos, managing partner da Recibos Online, por ocasião das conferências sobre o setor do reatalho que o Hipersuper  organizou a 30 de abril.

“Existe agora uma geração que já nasceu com internet para quem as realidades virtual e física misturam-se. Não faz essa distinção. Nós ainda distinguimos o que é ir à loja online e ir à loja física, para eles o “multitasking” é uma realidade. Talvez o melhor paralelo de comparação seja o que aconteceu com a televisão. Nós encaramos a realidade televisiva como uma extensão da realidade e para esta geração essa extensão é o mundo digital.

Certamente vão aparecer muitas tecnologias, a partir das quais, no futuro, estaremos num sítio físico a interagir com diversas coisas digitais. Aliás, um dos próprios fundadores da Google disse há pouco tempo o chavão de que “a internet iria deixar de existir”. Referia-se à internet tal e qual como hoje a conhecemos. Vamos deixar de aceder à internet num sítio qualquer e vamos passar a receber a conectividade a partir de várias coisas, principalmente com o aparecimento da “internet das coisas” nos próximos tempos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *