Pernod Ricard quer liderar setor de bebidas espirituosas premium
No ano em que assinala o seu vigésimo aniversário em Portugal, a Pernod Ricard, distribuidora de bebidas espirituosas em Portugal, reformula a sua estratégia de posicionamento com o objetivo de alcançar a liderança do mercado.
A empresa apresentou no ano fiscal de 2014 um volume de venda de 0,5 milhões de caixas de 9 litros e uma faturação de cerca de 50 milhões de euros, mais 3%.
A estratégia do Diretor Geral Jean-François Collobert passa por reforçar “a posição competitiva com maior foco sobre as marcas internacionais de destilados e champagnes, mas também com uma forte aposta na inovação e no segmento de luxo e, ainda, mantendo como um dos principais pilares de negócio a responsabilidade social corporativa e o “Consumo Responsável”.
A Pernod Ricard Portugal conta no portefólio com marcas como Absolut, Jameson, Beefeater, Ballantine’s, Chivas, Havana Club, Ricard, os champagnes G.H. Mumm e Perrier Jouet.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico