Bebidas Homepage Newsletter

Nestlé galardoada com ‘Corporate Water Stewardship’ 2015

Por a 8 de Junho de 2015 as 17:47

nestleO projeto ‘Zero Água’ da Nestlé foi distinguido pela Global Water Awards – a maior conferência sobre a água no mundo – com o prémio ‘Corporate Water Stewardship’ 2015, fruto da implementação de uma tecnologia inovadora e também já utilizada em Portugal, que permite a uma fábrica de laticínios, no México, operar sem consumir a água local.

A fábrica, localizada em Jalisco, no México, integra a iniciativa ‘Zero Água’, projeto que se dedica à implementação de tecnologia inovadora com vista a uma produção isenta de consumo de água local. A água naturalmente presente no leite é retirada durante o processo de secagem para o fabrico do leite em pó, sendo posteriormente tratada e qualificada para a sua utilização regular em sistemas de refrigeração e limpezas, evitando a captação da rede. Este procedimento é também utilizado na fábrica de leite em pó que a Nestlé Portugal tem nos Açores.

Esta fábrica reduziu em 33% o consumo de água de rede e está muito perto de eliminar por completo a utilização de água salgada nas suas operações, com a instalação do novo sistema de refrigeração, em funcionamento desde outubro de 2014.

*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *