FMCG Homepage Marcas Newsletter

L’Oréal volta a ser uma das “empresas mais éticas do mundo”

Por a 8 de Junho de 2015 as 17:00

A loreal_logo-lo.jpgL’Óreal foi recentemente reconhecida pelo Ethisphere Institute como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo”, num ranking que avalia mais de 100 empresas a nível mundial em diferentes setores de atividade, tendo em conta a integração e valorização de uma cultura ética e a transparência na condução do negócio, e em todos os níveis da organização.

Esta é, aliás, a sexta vez que a L’Oréal obtém este reconhecimento, fazendo parte do grupo de apenas três empresas do setor da saúde e beleza que este ano integraram o 2015 World’s Most Ethical Company a nível mundial.

A avaliação baseia-se no “Ethics Quotient” (EQ) do Instituto Ethisphere, aperfeiçoado ao longo de vários anos de investigação, com o intuito de fornecer uma forma objetiva, coerente e normalizada para avaliar o desempenho das empresas. Os resultados são atribuídos em cinco categorias principais: programas de ética e conformidade (35%), responsabilidade social e societária (20%), cultura ética (20%), governação (15%) e liderança, inovação e reputação (10%).

*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *