Homepage Logística Newsletter

DHL investe €100 milhões em ‘hub’ nos EUA

Por a 8 de Junho de 2015 as 17:38

DHLA DHL investiu cerca de 100 milhões de euros na ampliação das suas instalações no aeroporto internacional de Cincinnati/ Northern Kentucky (CVG), nos Estados Unidos, para responder ao crescimento do comércio eletrónico e internacional.

“Esta ampliação contempla novas portas para receber mais aviões, espaço de armazenamento adicional e instalação de novos equipamentos que garantem maior eficácia na triagem de encomendas, assim como, no processo de carga e descarga dos aviões”, sublinha a empresa em comunicado.

O hub do aeroporto Cincinnati, um dos três globais da DHL, liga os Estados Unidos à rede global do grupo, que abrange Ásia, Europa e América. Anualmente, são manuseadas nesta infraestrutura cerca de 46 milhões de encomendas, que têm como destino EUA, Canadá, México e América Latina. Garante também a ligação de cerca de 100 centros operacionais, ‘gateways’ em Los Angeles e Nova Iorque, e um Hub em Miami, a mais de 220 países e territórios em todo o mundo. Os outros dois hub globais da  localizam-se na cidade de Leipzig, na Alemanha e em Hong Kong.

*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *