Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Mais de 70% dos consumidores preferem comprar em loja e não online

Por a 5 de Junho de 2015 as 15:11

bd-vm-real-004.jpgPara entender melhor as preferências dos consumidores, a empresa de soluções online para retalho Time Trade entrevistou mais de mil consumidores sobre percepções e hábitos em torno dos pontos de venda.

De acordo com o estudo, citado no canal online Senndo, nos Estados Unidos da América as lojas físicas são ainda a principal fonte de rendimento para os retalhistas, apesar do protagonismo atual do comércio online.

A análise constata que mais de 70% dos consumidores preferem comprar na loja física e 90% dos consumidores são mais propensos a comprar quando acompanhados por técnicos da área, como acontece quando se deslocam ao ponto de venda.

Durante o decorrer de 2015, 87% dos inquiridos pensam fazer compras nas lojas com, pelo menos, a mesma frequência de 2014. Entre a geração “millennials”, 92% disseram que pretendem comprar nas lojas este ano com a mesma ou mais frequência que no último ano.

Por sua vez, o crescimento das compras via dispositivo móvel é lento. Apenas 13% dos entrevistados fizeram uma compra utilizando este meio.

Como os dados da pesquisa indicam, as tendências de compra favorecem o modelo “brick and mortar”, referente à loja física, contrariando a perceção do desaparecimento dos espaços, num futuro próximo, absorvidos pelos comércio online.

“A conclusão do estudo é que os clientes valorizam a experiência pessoal da loja física”, disse Gary Ambrosino, CEO da Time Trade, segundo a mesma fonte. “Descobrimos que os consumidores entram em contacto online com os produtos para, em seguida, se dirigirem à loja e obterem ajuda na sua decisão final de compra”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *