Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra revitaliza centro destinado a receber Dolce Vita Braga

Por a 4 de Junho de 2015 as 15:24

sonae-sierra.bmpBraga esperava a abertura de um shopping Dolce Vita em 2011, cuja infraestrutura foi concluída em 2009. As dívidas deixaram o espaço fechado até que, agora, pela mão da Sonae Sierra, o centro comercial muda o nome para Nova Arcada e abre ao público em 2016.

A Câmara de Braga anunciou, no início desta semana, a abertura do novo centro comercial da cidade, no início de 2016, com o nome Nova Arcada. A área de 67 mil metros quadrados, distribuída por quatro pisos, contará com 11 salas de cinema e 96 espaços comerciais, substituindo o anterior projeto definido para aquele espaço, o Dolce Vita Braga, que não chegou a ser concluído.

Na sequência da acumulação de dívidas, o espaço comprado pela empresa espanhola que gere os centros Dolce Vita foi entregue à Caixa Geral de Depósitos e, à Sonae Sierra coube a função de comercializar as lojas.

Além de marcas como Cortefiel, Springfield, Women Secret, Zippy, Tiffosi e Multiópticas, o novo shopping bracarense já tem confirmada a presença do Continente, como anunciou a Sonae Sierra, em comunicado à Lusa.

A loja “âncora” pertence à sueca Ikea, que inaugura assim o quarto ponto de venda em Portugal, criando 250 postos de trabalho directos e 50 indirectos. A marca de artigos para o lar instala-se numa área de 22 mil metros quadrados, distribuída em dois pisos.

Os donos do centro comercial têm a cargo também a construção dos acessos ao local. O acordo entre a autarquia, a entidade bancária e a Sonae, define que a infraestrutura rodoviária terá que estar concluída um ano após a abertura do espaço, como avança o Público. A fonte indica ainda que neste novo projeto já foram investidos 153 milhões de euros.

Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *