Brainstorm Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Brainstorm. O que é o Neo Marketing?

Por a 3 de Junho de 2015 as 16:18
Da esquerda para direita: Gonçalo Furtado, Director Serviço a Clientes, Pedro Sanches, Director Design, Gonçalo Santos, Direcção Criativa, Ricardo Sá, Director Produção, Alfredo Rente, Presidente CA, Bruno Rente, Administrador, e Paula Mota, Direcção Media

Da esquerda para direita: Gonçalo Furtado, Director Serviço a Clientes,
Pedro Sanches, Director Design,
Gonçalo Santos, Direcção Criativa,
Ricardo Sá, Director Produção, Alfredo Rente, Presidente CA, Bruno Rente, Administrador, e Paula Mota, Direcção Media

O espaço ‘Brainstorm’, nova rubrica do Hipersuper, nasceu para criar um espaço de “troca e partilha de ideias” entre os leitores do jornal e especialistas na área do grande consumo. Esclareça as suas dúvidas e peça conselhos à equipa da agência de publicidade Opal, parceira do Hipersuper neste projeto. Envie um e-mail AQUI

Pergunta da leitora Catarina Oliveira

O que é o Neo Marketing?

 Resposta de Bruno Rente | Administrador da Opal Publicidade (sexto na fotografia)

A melhor forma de ilustrar o que é o Neo Marketing é utilizando o exemplo do dilema da “galinha e do ovo”: o que vem primeiro o produto ou o marketing?

Se tempos houve em que o produto veio primeiro e depois a necessidade de comercializá-lo, outras o inverso em que lançado o conceito de marketing vinha a produção e a comercialização do produto.

Na abordagem Neo Marketing o desenvolvimento e a comercialização, no sentido lato dos temas, não são dois vetores separados, mas sim dois lados da mesma moeda em que todos os agentes de uma empresa/projeto têm de estar de mãos dadas a partir da própria ideia de produto/serviço. Todos os agentes da empresa têm de absorver marketing. Não sendo obviamente um desaparecimento da comercialização, mas a sua evolução.

Outro ponto que importa reter aquando se aborda o Neo Marketing é que hoje tudo acontece muito rapidamente e da mesma forma se prolifera. Assim, transporta-nos para uma abordagem aberta ao Marketing e também crescente em função da complexidade dos dias de hoje e da economia, tentando encontrar a combinação de instabilidade social e tecnológica em contraponto com as estratégias de Marketing tradicionais.

Envie as suas perguntas AQUI

Texto escrito segundo o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *