FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Guia de apoio aos exportadores de vinho nacional

Por a 2 de Junho de 2015 as 12:48


dhl_vinhoA DHL Express Portugal lançou o guia de apoio à exportação de vinhos, uma ferramenta útil para os produtores nacionais.

A exportação portuguesa de vinhos tem vindo a crescer consecutivamente ao longo dos últimos cinco anos, com novos destinos a ganhar relevância. Em 2014, os vinhos nacionais chegaram a dez novos mercados, aumentando para 146 o total de países de destino. Trata-se, no entanto, de um produto cuja exportação implica procedimentos “muito exigentes em termos de logística e transporte, e com especificidades que variam muito de país para país”, explica um comunicado da transportadora.

Neste contexto, o Guia de Vinhos permite consultar informação alfandegária referente a mais de 60 mercados internacionais e esclarece sobre o processo aduaneiro de cada país de destino, “permitindo assim antecipar possíveis complicações de desalfandegamento”. O Guia refere as restrições, os impostos e as taxas aduaneiras, os prazos médios de libertação da mercadoria, a documentação exigida, entre outras informações.

Com embalagens próprias, desenvolvidas especificamente para se adaptarem a cada garrafa de vinho, a assegura “o correto transporte, assim como o aconselhamento em termos de requisitos, permitindo um processo mais simplificado no local de destino”.

“Este é um mercado em franco crescimento a nível mundial. Portugal não é exceção e tem demonstrado um grande dinamismo neste setor, com valores de exportação muito positivos nos últimos anos. O facto de sermos uma empresa global, presente em mais de 220 países, permite-nos ter um vasto conhecimento dos mercados internacionais e isso é uma mais-valia”.

*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *