Retalhista Mercadona traça perfil do ‘novo’ consumidor
A retalhista espanhola Mercadona promoveu um estudo, em parceria com as associações que representam os interesses dos consumidores, para traçar um retrato do novo consumidor, mais exigente, informado, solidário e conectado.
Conheça as principais conclusões:
– Mais eficiente e exigente, o consumidor está disposto a procurar o que precisa, dispões de mais opções e informação e aprendeu a compra onde encontra o que quer
– Em muitos casos, o fator preço é determinante para o consumidor, mas não é o único que têm em conta, já que este não abdica da qualidade e segurança e têm vindo a aumentar a procura por produtos mais saudáveis, sustentáveis e com formatos que evitam o desperdício, elaborados por empresas com estratégias de responsabilidade social com provas dadas. Todas estas tendências se reforçaram com os novos canais de compra
– Mais informado e preocupado com a saúde. A grande maioria dos consumidores revela esta preocupação embora mais de metade afirme que não levar a cabo uma dieta saudável
– Mais solidário e responsável. A sociedade começa a ter consciência que cada indivíduo tem o seu papel para evitar o desperdício de alimentos e fomentar o consumo
– Mais conectado: É utilizador das novas tecnologias, confia mais no canal online e valoriza a disponibilidade de informação. Quer saber o produto que está a comprar, como é feito e onde é fabricado.
*Notícia escrita de acordo com o novo acordo ortográfico