Bebidas Homepage Newsletter

Sumol+Compal foge às tradicionais promoções com novo projeto solidário no ponto de venda

Por a 26 de Maio de 2015 as 16:15

S+CA Labstore, unidade de ‘shopper chemistry’ da Y&R, criou para a Sumol+Compal (S+C) a solução ‘Praça Solidária’ que está presente na Feira dos Fornecedores do Continente em 40 hipermercados da insígnia da Sonae.

A empresa é especialista no estudo do processo de compra com vista à criação de uma “química única” entre as marcas e os consumidores.

Além da intervenção criativa no ponto de venda (ver imagem principal) que recria uma praça típica portuguesa, a iniciativa tem associada uma ação de responsabilidade social, através de uma mecânica simples. Por cada 10 talões de compra, a S+C oferece um litro de bebida a uma instituição de solidariedade. E a cada dia corresponde uma instituição diferente.

“A Labstore criou uma solução com forte impacto no ponto de compra, para responder ao objetivo de criar uma mancha distintiva das marcas da S+C e um espaço de compra acolhedor, ao mesmo tempo que dá ao consumidor a oportunidade de ajudar diferentes instituições de solidariedade”, sublinha Cidália Almeida, Trade Marketing Manager da empresa de bebidas.

O grande desafio aqui foi criar uma alternativa para as tradicionais promoções e aproveitar a oportunidade para envolver o consumidor com a gama de produtos da S+C.

A Praça Solidária está disponível em 40 hipermercados Continente, entre os dias 18 e 31 de maio.

*Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *