Sumol+Compal foge às tradicionais promoções com novo projeto solidário no ponto de venda
A Labstore, unidade de ‘shopper chemistry’ da Y&R, criou para a Sumol+Compal (S+C) a solução ‘Praça Solidária’ que está presente na Feira dos Fornecedores do Continente em 40 hipermercados da insígnia da Sonae.
A empresa é especialista no estudo do processo de compra com vista à criação de uma “química única” entre as marcas e os consumidores.
Além da intervenção criativa no ponto de venda (ver imagem principal) que recria uma praça típica portuguesa, a iniciativa tem associada uma ação de responsabilidade social, através de uma mecânica simples. Por cada 10 talões de compra, a S+C oferece um litro de bebida a uma instituição de solidariedade. E a cada dia corresponde uma instituição diferente.
“A Labstore criou uma solução com forte impacto no ponto de compra, para responder ao objetivo de criar uma mancha distintiva das marcas da S+C e um espaço de compra acolhedor, ao mesmo tempo que dá ao consumidor a oportunidade de ajudar diferentes instituições de solidariedade”, sublinha Cidália Almeida, Trade Marketing Manager da empresa de bebidas.
O grande desafio aqui foi criar uma alternativa para as tradicionais promoções e aproveitar a oportunidade para envolver o consumidor com a gama de produtos da S+C.
A Praça Solidária está disponível em 40 hipermercados Continente, entre os dias 18 e 31 de maio.
*Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico