Mais produtos inovadores nas prateleiras mas taxa de sucesso recua em 2014
“Apesar de haver mais inovações, a taxa de sucesso reduziu” em Portugal, revela um estudo da Kantar Worldpanel. Quase 88% dos novos produtos lançados em 2014 eram idênticos a outros já existentes
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Rita Gonçalves
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As inovações representaram 12,6% de todos os lançamentos das marcas de grande consumo, no ano passado.
Este valor subiu 40%, já que em 2013 as inovações representavam apenas 8,9%, revela um estudo da Kantar Worldpanel sobre os produtos de grande consumo que as famílias portuguesas compram ao longo do ano.
Flora, Elvive e Quanto. As marcas mais inovadores em Portugal
“Apesar de haver maior peso de inovações, a taxa de sucesso reduziu-se de 53,5% para 44,6%, em 2014. Esse sucesso é determinado apenas pelo número de lares que aderem a essa inovação e pela repetição de compra que verificam desse mesmo produto”, sublinha a consultora.
“Se a taxa de produtos inovadores foi de 12,6% isso quer dizer que 87,4% dos novos produtos lançados em 2014 foram basicamente “me too’s”, ou seja produtos idênticos a outros já existentes.
*Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico