Homepage Logística Newsletter

Veículos elétricos da Nissan otimizam entregas de pão na Alemanha

Por a 19 de Maio de 2015 as 14:56

132259_23_21.aspxA padaria “Ihr Bäcker Schüren”, na Alemanha, adquiriu uma frota de três furgões elétricos da Nissan para operações de distribuição citadina livres da emissão de gases poluentes e a um custo reduzido. 

A padaria pioneira integra o programa e4Business da Nissan, que ajuda pequenas e médias empresas na Europa a maximizar o seu potencial e manter os custos baixos, apresentando as vantagens de integrar os veículos elétricos da marca nas frotas das empresas e modelos de negócios.

O objetivo do dono da padaria “Ihr Bäcker Schüren” é o funcionamento 100% livre de CO2, tendo vindo a otimizar a sustentabilidade do negócio desde 2010. Com entregas de dez mil pães por dia, as ações de distribuição constituem o departamento ao qual ainda não tinha sido aplicada nenhuma medida.

Agora, a empresa  está 100% livre de emissões para a atmosfera pela primeira vez, graças à sua nova frota de furgões eléctricos Nissan e-NV200 para as entregas realizadas a partir das suas 18 filiais. Os três furgões adquiridos combinam o espaço de carga do modelo NV200 com a tecnologia do veículo elétrico “mais vendido no mundo”, o Nissan LEAF. O e-NV200 disponibiliza ainda uma autonomia de 170 quilómetros, não emite quaisquer gases poluentes e é “praticamente silencioso”.

Graças às capacidades de carregamento bidirecional das e-NV200, a empresa alemã espera também conseguir armazenar eletricidade durante a noite, utilizando as baterias dos veículos, e utilizá-la depois durante o dia quando a padaria regista picos de necessidade de energia.

“Nós produzimos mais eletricidade do que aquela que consumimos na padaria e esta pode ser utilizada para fornecer as nossas quatro estações de carregamento de veículos elétricos. Os veículos também provocaram curiosidade entre os nossos clientes. Os transeuntes atravessam a rua para verem os veículos e os nossos pontos de carregamento de perto”, explica Roland Schüren, mestre padeiro licenciado em Gestão de Empresas e dono do negócio do pão.

Para garantir que todos os clientes recebem as encomendas a tempo, a Nissan instalou uma estação de carregamento rápido CHAdeMO no local do negócio para os três veículos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *