Veículos elétricos da Nissan otimizam entregas de pão na Alemanha
A padaria “Ihr Bäcker Schüren”, na Alemanha, adquiriu uma frota de três furgões elétricos da Nissan para operações de distribuição citadina livres da emissão de gases poluentes e a um custo reduzido
Ana Catarina Monteiro
Produção nacional de azeite poderá chegar às 180 mil toneladas
STEF com volume de negócios de 1.217 milhões de euros no 3º trimestre
Nova Red Bull Winter Edition acaba de chegar ao mercado português
Grupo Iskaypet expande presença em Portugal com a aquisição de sete lojas da cadeia PetOutlet
Grupo Bacalhôa apresenta edição exclusiva de Aguardente XO 50 Anos
FNAC abre nova loja em Castelo Branco
Sogrape lança o Série Ímpar Palhete
Inflação volta a acelerar
ID Logistics registou 827,3 milhões de euros de receitas no 3º trimestre
Já são conhecidos os 459 projetos vencedores do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce
A padaria “Ihr Bäcker Schüren”, na Alemanha, adquiriu uma frota de três furgões elétricos da Nissan para operações de distribuição citadina livres da emissão de gases poluentes e a um custo reduzido.
A padaria pioneira integra o programa e4Business da Nissan, que ajuda pequenas e médias empresas na Europa a maximizar o seu potencial e manter os custos baixos, apresentando as vantagens de integrar os veículos elétricos da marca nas frotas das empresas e modelos de negócios.
O objetivo do dono da padaria “Ihr Bäcker Schüren” é o funcionamento 100% livre de CO2, tendo vindo a otimizar a sustentabilidade do negócio desde 2010. Com entregas de dez mil pães por dia, as ações de distribuição constituem o departamento ao qual ainda não tinha sido aplicada nenhuma medida.
Agora, a empresa está 100% livre de emissões para a atmosfera pela primeira vez, graças à sua nova frota de furgões eléctricos Nissan e-NV200 para as entregas realizadas a partir das suas 18 filiais. Os três furgões adquiridos combinam o espaço de carga do modelo NV200 com a tecnologia do veículo elétrico “mais vendido no mundo”, o Nissan LEAF. O e-NV200 disponibiliza ainda uma autonomia de 170 quilómetros, não emite quaisquer gases poluentes e é “praticamente silencioso”.
Graças às capacidades de carregamento bidirecional das e-NV200, a empresa alemã espera também conseguir armazenar eletricidade durante a noite, utilizando as baterias dos veículos, e utilizá-la depois durante o dia quando a padaria regista picos de necessidade de energia.
“Nós produzimos mais eletricidade do que aquela que consumimos na padaria e esta pode ser utilizada para fornecer as nossas quatro estações de carregamento de veículos elétricos. Os veículos também provocaram curiosidade entre os nossos clientes. Os transeuntes atravessam a rua para verem os veículos e os nossos pontos de carregamento de perto”, explica Roland Schüren, mestre padeiro licenciado em Gestão de Empresas e dono do negócio do pão.
Para garantir que todos os clientes recebem as encomendas a tempo, a Nissan instalou uma estação de carregamento rápido CHAdeMO no local do negócio para os três veículos.