Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na Distribuição

Por a 14 de Maio de 2015 as 10:50

comercioFique a par das principais notícias do setor da distribuição na semana que agora termina.

Comissão Europeia investiga práticas deleais no e-commerce

A Comissão europeia desconfia que há empresas, nos países da União Europeia, que estão a criar barreiras ao mercado digital único, restringindo a venda online de produtos além-fronteiras para fragmentar a competitividade. No passado dia 6 de maio foi aberto um inquérito para investigar possíveis práticas desleais.

Fusão entre Ahold e Delhaize pode culminar na quarta maior retalhista da Europa

As retalhistas holandesa, parceira da Jerónimo Martins, e alemã anunciaram que estão em conversações para unirem forças. A possível fusão pode levar à emancipação da quarta maior retalhista da Europa, além de potenciar a competitividade no mercado norte-americano.

Portugal é “país piloto” para novo formato de loja omnicanal da Media Markt

O HIPERSUPER viajou até Berlim a convite do grupo Metro, que está a remodelar toda a sua estrutura e estratégia de mercado para as várias insígnias, como a Makro ou a Media Markt. O responsável pelo departamento Media-Saturn (tecnologia) do grupo alemão diz que Portugal é um mercado com muita concorrência, onde a expansão só faz sentido a partir da otimização dos espaços já detidos.

Continente detém 70% das vendas alimentares no canal online

Ao apresentar resultados relativos ao primeiro trimestre do ano, a Sonae MC deu conta que o Continente cresceu 6% em vendas online e detém, neste momento, uma quota de mercado de “aproximadamente” 70% nas vendas online em Portugal.

Sonae expande Berg para França e Dinamarca e entra na Amazon UK

Além de estar agora disponível em França e na Dinamarca, através de distribuidores locais, a marca de artigos de desporto da Sonae SR entrou na plataforma online da Amazon no Reino Unido.

Jerónimo Martins chega a nova região da Colômbia em 2015

A Jerónimo Martins está a conquistar terreno na Colômbia com a insígnia Ara, que já tem 87 lojas numa única região do país da América do Sul.

Macy’s lança nova insígnia discount

A Macy’s apresentou um novo formato de loja designado Macy’s Backstage. A primeiras lojas abrem no decorrer de 2015, nos Estados Unidos da América.

Zippy conquista mais um destino no Médio Oriente

A abertura da primeira loja Zippy no Curdistão vem reforçar a presença da Sonae no Médio Oriente.

Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *