FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinhos do Porto da Sogevinus destacam-se nos concursos internacionais de 2015

Por a 14 de Maio de 2015 as 12:24

sogevinus.jpgDois concursos internacionais, o Sommelier Wine Awards 2015 (IWC2015) e o Sommelier Wine Awards 2015 (SWA2015) premiaram os vinhos Sogevinus, com dezoito e sete medalhas respetivamente.

No IWC2015, a Sogevinus foi premiada com nove medalhas de Ouro, cinco de Prata e quatro de Bronze.Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus, considera que este é “um resultado muito positivo, num importantíssimo concurso internacional que posiciona a marca como grande vencedora na categoria Porto. Todas as nossas marcas, Kopke, Burmester, Barros e Cálem ganharam medalhas de ouro”.

Em 2015 foi realizada a 32º edição do International Wine Challenge ( IWC ), propriedade de William Reed Business Media. Ao longo dos processos de julgamento da competição, cada vinho premiado com medalha é provado em três ocasiões separadas por pelo menos dez juízes diferentes e os prémios incluem medalhas (troféu, Ouro, Prata, Bronze) e distinções Grand Value.

Os vinhos foram ainda galardoados nos SWA2015 com sete medalhas, três de ouro, duas de prata e duas de bronze. A Sommelier Wine Awards é uma competição realizada no Reino Unido, que se concentra na apresentação de vinhos destinados ao comércio. Foi lançada em 2007 e afirmou-se como “ponto de referência para vinhos que procurem aumentar a sua presença em hotéis, pubs, bares e restaurantes”.

A Sogevinus produz e comercializa de Vinhos do Porto e Vinhos DOC Douro de alta. Fechou o ano de 2013 com uma faturação de 40 milhões de euros. As exportações representam 60%, o mercado nacional 34% e o turismo 6% das vendas da produtora.

Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *