Distribuição Homepage Newsletter

Vendas do Grupo Dia crescem 15% no início do ano

Por a 13 de Maio de 2015 as 13:49

diaO Grupo Dia obteve vendas brutas de 2 497,5 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 15,1% a nível mundial, em relação ao mesmo período de 2014.

A apostar nos países emergentes, a dona dos supermercados Minipreço destaca a evolução do negócio no Brasil, Argentina e China, onde as vendas cresceram 25,8% para os 930,4 milhões de euros.

Os investimentos nos países emergentes levaram à queda de 3% do lucro líquido ajustado, obtido entre Janeiro e Março deste ano, para os 38,9 milhões de euros. No entanto, em comparação com o início do último ano, quando a cadeia estava penalizada pelas operações em França, os resultados líquidos atribuídos cresceram 163%, atingindo os 27,2 milhões de euros. O EBITDA ajustado melhorou 7,9%, situando-se nos 118,4 milhões de euros.

Em Espanha, país sede, a retalhista registou vendas brutas de 1 375 milhões de euros, durante este primeiro trimestre, um crescimento de 12,5% em termos homólogos.

O primeiro trimestre de 2015 terminou com 7 269 lojas para a empresa, que cresceu em 782 espaços desde o final do mesmo período no ano passado. 41,4% do total são geridos em regime de franquia.

A Assembleia Geral de Accionistas DIA aprovou no passado dia 24 de Abril a atribuição de um dividendo bruto por acção de 0,18 euros no próximo dia 16 de Julho.

*Notícia alterada ás 15h20 do dia 14 de Maio de 2015

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *