Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Samsonite e Samsung trabalham a próxima geração de malas de viagem inteligentes

Por a 13 de Maio de 2015 as 10:27

SamsoniteA marca de malas de viagem Samsonite selou uma parceria com a Samsung para criar uma geração de bagagens inteligentes, equipadas com GPS.

O objectivo é que as malas inteligentes permitam, através da geolocalização, informar o utilizador da sua localização exacta. Uma vez equipada com GPS, indicará ao proprietário o momento exacto em que é retirada do avião e colocada no tapete através de uma app para smartphone. Permitirão ainda enviar alertas caso sejam abertas ou quando a pessoa se afastar demasiado.

O conceito de malas de viagem inteligentes não é novo mas a Samsonite pretende apresentar algo inovador, não excluindo a hipótese de dotar a bagagem de um mecanismo de deslocação autónomo, que acompanha o utilizador para todo o lado. “Uma tecnologia já existente, mas pesa cerca de 20 kg e ocupa demasiado espaço, pelo que é necessário optimizá-la”, explica a marca em comunicado.

Ainda sem data prevista para o lançamento da primeira bagagem inteligente, as duas empresas estão também a trabalhar a capacidade de integrarem um chip que comunica directamente com as companhias aéreas e transmite o peso e o destino, tornando dispensável o check-in. Deste modo, o viajante apenas teria de deixar a mala num determinado sítio e todo o restante processo seria automático.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *