Dancake tem novo Director de Operações
A portuguesa Dancake contratou João Ramos Pimenta para Director de Operações para aumentar a eficiência da cadeia de abastecimento

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A portuguesa Dancake contratou João Ramos Pimenta para Director de Operações para aumentar a eficiência da cadeia de abastecimento.
O novo Director de Operações da DanCake já passou pela direcção de empresas como a Triunfo (grupo Nutrinveste), o Banco Popular, Sugalidal e a Sonae Indústria, tendo experiência em reestruturação de processos de negócio e sistemas de informação.
João Ramos Pimenta, de 47 anos, é licenciado e mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com pós-graduações nas áreas de Supply Chain Centro de Transportes e Logística pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), e de Negociação pelo Insead. Obteve também uma certificação em Integração de Processos de Negócio no ERP SAP.
Na DanCake, João Ramos Pimenta terá como missão aumentar a eficiência do Supply Chain, “com especial foco na gestão industrial, através de uma maior motivação dos colaboradores alavancada com técnicas de melhoria contínua”, explica a marca em comunicado.
A DanCake é uma empresa portuguesa fundada em 1978 para confecção de bolos, bolachas e tostas. Exporta 70% da sua facturação para mais de 80 países e tem em curso a execução de um plano a cinco anos (2015/2019), que visa retomar o ciclo de crescimento do projecto empresarial a nível nacional e internacional, através do aumento do volume de negócios e da optimização dos custos de produção.