Sonae SR cresce 2,5% no primeiro trimestre de 2015
A Sonae apresentou os resultados conseguidos no primeiro trimestre de 2015, período no qual o investimento nos negócios de retalho aumentou 57,5% para 47 milhões de euros.
Veja também: Aposta no e-commerce leva a aumento de 5% em vendas nas insígnias Sonae
As insígnias de retalho especializado detidas pelo grupo, mais especificamente a conseguiram um volume de negócios de 299 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, uma evolução de 2,5% em termos homólogos.
O crescimento da Sonae SR neste período foi de 1,1% em Portugal, fruto do investimento focado no e-commerce nas lojas físicas, nomeadamente, no redimensionamento do parque e desenvolvimento de novos conceitos nos quatro formatos – Zippy, Worten, Modalfa e Sport Zone – que se incluem no departamento de retalho especializado da empresa.
A nível internacional, o crescimento da área de negócio foi de 5,7%, dado o reforço da presença além-fronteiras, com a entrada da Zippy em dois novos mercados, Curdistão e Equador, através de uma abordagem capital light.