Continente detém 70% das vendas alimentares no canal online
O grupo Sonae cresceu 1,7% no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo trimestre de 2014, com um volume de negócios que ascendeu aos 1,146 milhões de euros
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Ana Catarina Monteiro
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O grupo Sonae cresceu 1,7% no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo trimestre de 2014, com um volume de negócios que ascendeu aos 1,146 milhões de euros.
Veja também os resultados da Sonae SR
No retalho alimentar, o volume de negócios da Sonae Mc totalizou os 793 milhões de euros, o que representa um aumento de 0,8% face ao primeiro trimestre do ano transacto. As vendas online aumentaram 6% em termos homólogos. Neste segmento, o Continente detém uma quota de mercado de “aproximadamente 70%” em Portugal.
“A actividade promocional suportada pelo cartão Continente continua a ser uma fonte de vantagem competitiva, tendo as vendas através do cartão representado mais de 90% do volume de negócios” neste primeiro trimestre, segundo comunicado da empresa, que também conseguiu este ano aumentar o parque de lojas Meu Super para as 150.
O valor de compras a produtores nacionais aumentou 6,1%, sendo que 80% dos produtos perecíveis em loja, nos primeiros meses do ano, foram produzidos no País.
No panorama nacional, o grupo proporcionou às famílias portuguesas uma poupança total de 77 milhões de euros a partir de descontos em cartão e talão nas suas insígnias de retalho.