Aposta no e-commerce leva a aumento de 5% em vendas nas insígnias Sonae
“As vendas online consolidadas registaram uma crescimento muito significativo, suportado pelas plataformas e-commerce de todos os negócios, tanto em Portugal como em Espanha”
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Ana Catarina Monteiro
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Com novas plataformas e-commerce em todos os negócios, a Sonae intensificou o esforço de investimento nas insígnias para uma maior complementaridade entre experiência em loja e os canais online.
Em média, as vendas por metro quadrado aumentaram 14% para cada negócio da Sonae SR em Espanha e 5% em Portugal, no primeiro trimestre de 2015. “As vendas online consolidadas registaram uma crescimento muito significativo, suportado pelas plataformas e-commerce de todos os negócios, tanto em Portugal como em Espanha”, explica a empresa em comunicado.
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Neste primeiro trimestre, a Worten, que já tem em vigor a nova estratégia omnicanal, aumentou a sua quota de mercado em mais de um ponto percentual no mercado electrónico português.
Nos centros comerciais, as vendas dos lojistas aumentaram 5,2%, em termos homólogos, para os 1,021 milhões de euros. A Sonae Sierra aponta para o crescimento das vendas, tanto na Europa como no Brasil, a partir dos seus centros comerciais, que melhoraram ainda a taxa de ocupação em 1,2 pontos percentuais para os 95,8%, comparando com o primeiro trimestre de 2014.