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Portugal é “país piloto” para novo formato de loja da Media Markt

Por a 7 de Maio de 2015 as 21:25

metro_media_marktA Media Markt, detida pelo grupo alemão Metro, vai implementar em todo o parque de  lojas português uma experiência de compra multi-canal. O país será o primeiro a receber o novo formato da insígnia de tecnologia.

“Saturn não é uma opção para Portugal”, diz Pieter Haas, MSH e Member of the Management Board do grupo Metro, que considera que o mercado nacional está saturado a nível de oferta de tecnologia. “Não somos líderes em Portugal, ao contrário de Espanha, pelo que não se justifica a introdução de mais um dos nossos formatos de tecnologia”.

No entanto, a estratégia para os mercados português e espanhol, que têm características similares, é a mesma no que diz respeito ao negócio global do grupo alemão que recebeu a imprensa interncional em Berlim, no dia 6 de Maio. Durante a iniciativa, o grupo deu a conhecer a Flagship Store da Saturn, no centro da capital alemã, que apresenta inovações em loja como o Smartbar, para apoio técnico na personalização dos dispositivos (aplicações e outras ferramentas e complementos que melhor se aplicam às actividades de cada cliente) e etiquetas de preço digitais.

O responsável revelou que Portugal será o primeiro país a receber os mesmos mecanismos tecnológicos para potenciar a experiência multi-canal do cliente nas lojas Media Markt, que passa pelo suporte tecnológico dos colaboradores, comparação de preços através do smartphone, conteúdos online exclusivos no ponto de venda e ainda pelo serviço Click & Collect.

“A tecnologia tornou-se um aliado para potenciar a compra Click & Collect”, explica. O modelo Cash & Carry tinha supostamente os dias contados, com a tecnologia que surgiu no ponto de venda. Mas, o que era um inimigo tornou-se no principal instrumento para o formato progredir, ao potenciar um contacto mais directo com consumidores e fornecedores. O Cash & Carry foi o tipo de negócio que mais revolucionou o retalho com a tecnologia aplicada”.

Com a digitalização dos pontos de venda Saturn, 50% dos clientes que compram online voltam à loja para recolher o produto. A diferença entre as duas insígnias de tecnologia está no posicionamento de preços, essencialmente.

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